quinta-feira, 18 de novembro de 2010

vídeo 7B capelinha

igreja

MAPA DO BAIRRO

Religiosidade

Grande encontro Jovem na Capelinha de São Caetano

No domingo dia 7/4/10 às 15:00, tivemos uma concentração com mais de 150 jovens na igreja de Capelinha, periferia de Salvador, para avivar a região, tivemos a participação da banda Gênesys como principal atração, também a apresentação do grupo de Street Dance de Calabetão(outro bairro de Salvador).
Capelinha promoveu uma apresentação esportiva na modalidade do Box incentivando os esportes e a gincana que ocorreu durante o evento entre as equipes Vermelha e Azul e no final foi feita uma forte busca ao Espírito Santo para fortalecimento espiritual de todos os jovens para vencer os problemas e tentações do dia -a -dia.

criminalidadeSeis homens foram presos na Ilha de Itaparica, em uma localidade conhecida como Conceição, na noite desta quarta-feira, 22. O grupo está sendo acusado de planejar assalto ao Club Med, tráfico de drogas e execução de traficantes. De acordo com o delegado de Vera Cruz, Lúcio Ubiracê, a quadrilha, que atua em São Caetano, em Salvador, tinha contatos na ilha e foi chamada para cometer os crimes na região. Entre os seis presos estão três irmãos: Danilo, 19, David, 18 e Diego Silva Jesus, conhecido como pica-pau, de 21 anos. Os outros detidos são Alessandro da Paixão Pereira, 30, vulgo Brinco, Railan Ivan dos Santos das Neves, 18, chamado de Rai, e Daniel Araújo Santos, 18, o Dan. O delegado disse que já existiam mandados de prisão em nome do grupo e que eles participaram de um confronto com policiais em Salvador no último mês, que acabou com a morte de um suposto criminoso de prenome Samuel. Com o grupo, foi encontrado meio quilo de maconha e munição de pistola 9 mm.

Capelinha Famosa pela Fabrica de Picolé Capelinha que (apesar da maioria pensar que foi fechada) fabrica 100% dos picolés vendidos na cidade. Quem nunca ouviu? "Óia picolé capelinha aê ó!". Os picolés Capelinha merecem um capítulo à parte nas praias de Salvador. Não se pirateiam apenas cds e dvds. Hoje em dia, o picolé Capelinha também sofre este tipo de abuso. Seus sabores são dos mais diversificados: creme holandês, amendoin, manga, cajá, caju, umbu, siriguela, cupuaçu, maçã, laranja, limão, banana, ameixa, pera, uva, morango, doce-de-leite, chocolate, patê, peito de peru, hamburger de siri e vatapá, o que agrada toda população brasileira e turistas. Alta densidade de lixo no ch